São Lucas, 1

Bíblia Ave Maria

1 Muitos empreenderam compor uma história dos aconteci­mentos que se realizaram entre nós,




Versículos relacionados com São Lucas, 1:

São Lucas 1 descreve a concepção e nascimento de João Batista e de Jesus, além de relatar o encontro entre Maria e Isabel, e o cântico do Magnificat de Maria. Também é apresentada a história de Zacarias, pai de João Batista, e o anúncio do anjo Gabriel a ele. A seguir, estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em São Lucas 1:

Gênesis 18:14: "Acaso, para o SENHOR há coisa demasiadamente difícil? No tempo determinado, voltarei a ti, porventura, e Sara terá um filho." Este versículo apresenta um exemplo da fidelidade de Deus em cumprir suas promessas, mesmo que pareçam impossíveis.

Isaías 40:3: "Uma voz clama: No deserto preparem o caminho do Senhor; na terra árida abram uma estrada para o nosso Deus." Este versículo profetiza a vinda de João Batista, que prepararia o caminho para Jesus.

Miquéias 5:2: "Mas tu, Belém-Efrata, embora pequena demais para figurar como grupo de milhares de Judá, de ti me sairá o que há de reinar em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade." Este versículo profetiza o nascimento de Jesus em Belém.

1 Samuel 1:11: "E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas lhe deres um filho varão, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha." Este versículo apresenta um exemplo de uma mulher estéril que ora a Deus por um filho, assim como Isabel e Ana, mãe de Samuel.

Malaquias 4:5: "Eis que vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do SENHOR." Este versículo é citado por Jesus ao falar sobre João Batista em Mateus 17:10-13, mostrando como as profecias do Antigo Testamento se cumpriram com o nascimento de João e de Jesus.



Capítulos: