Esdras, 3

Bíblia Ave Maria

8 No segundo ano de sua chegada ao Templo de Deus em Jerusalém, no segundo mês, Zorobabel, filho de Salatiel, e Josué, filho de Josedec, tendo consigo seus irmãos, os sacerdotes. Os levitas e todos os que haviam voltado do cativeiro para Jerusalém, puseram-se a trabalhar. Os levitas de vinte anos para cima foram encarregados da direção dos trabalhos do Templo do Senhor.




Versículos relacionados com Esdras, 3:

Esdras 3 descreve a reconstrução do altar e a celebração da Festa dos Tabernáculos pelos judeus recém-chegados a Jerusalém. O capítulo também menciona o início da construção do templo e a alegria dos sacerdotes e levitas diante desse projeto.

Salmos 100:4: "Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome." Este versículo incentiva os crentes a entrar no templo de Deus com gratidão e louvor, como os judeus fizeram durante a celebração da Festa dos Tabernáculos.

Esdras 6:16: "E os filhos de Israel, os sacerdotes e os levitas, e o restante dos filhos da cativeira, fizeram a dedicação desta casa de Deus com alegria." Esse versículo descreve a dedicação do templo reconstruído em Jerusalém, que foi um momento de grande alegria para os judeus.

Esdras 6:22: "E celebraram a festa dos pães asmos por sete dias com alegria; porque o SENHOR os alegrara, e tinha mudado o coração do rei da Assíria para com eles, a fim de fortalecê-los na obra da casa de Deus, o Deus de Israel." Este versículo descreve como os judeus celebraram a Festa dos Pães Asmos depois de completarem a construção do templo em Jerusalém.

1 Crônicas 16:34: "Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre." Este versículo é um convite para louvar a bondade de Deus, o que é relevante para a celebração da Festa dos Tabernáculos em Esdras 3.

Ageu 2:9: "A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos." Esse versículo é uma profecia que aponta para a glória do templo reconstruído e é relevante para a emoção sentida pelos judeus durante a construção do templo em Esdras 3.



Luvut: