I Reis, 10

Bíblia Ave Maria

22 O rei tinha no mar navios de Társis, que acompanhavam a frota de Hiram. De três em três anos, a frota de Társis trazia ouro, prata, marfim, macacos e pavões.*




Versículos relacionados com I Reis, 10:

O capítulo 10 de 1 Reis descreve a visita da rainha de Sabá a Salomão, após ouvir falar de sua sabedoria e riqueza. Durante a visita, Salomão demonstra sua sabedoria em resposta às perguntas da rainha e mostra a ela suas riquezas e o Templo que construiu. Os seguintes versículos da Bíblia estão relacionados com os temas abordados em 1 Reis 10:

Provérbios 1:7: "O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução." Este versículo destaca a importância do temor a Deus e da sabedoria divina, que é demonstrada por Salomão na visita da rainha de Sabá.

2 Crônicas 9:1: "Ora, a rainha de Sabá, ouvindo a fama de Salomão, veio a Jerusalém para prová-lo com questões difíceis; trazia consigo um grande séquito, e camelos carregados de especiarias, e muitíssimo ouro, e pedras preciosas." Este versículo é uma referência à visita da rainha de Sabá a Salomão, que é o tema central de 1 Reis 10.

Salmos 72:10-11: "Os reis de Társis e das ilhas trarão presentes; os reis de Sabá e de Seba oferecerão dons. E todos os reis se prostrarão diante dele; todas as nações o servirão." Este Salmo profetiza sobre o reinado de um rei justo e poderoso, que é uma referência a Salomão e é relacionado à sua visita da rainha de Sabá.

1 Coríntios 3:12-14: "E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; pois o Dia a demonstrará, porque será revelado no fogo, e o fogo provará qual seja a obra de cada um." Este versículo destaca a ideia de que as riquezas terrenas, como as mostradas por Salomão à rainha de Sabá, não são duradouras e não são o verdadeiro tesouro.

Mateus 6:19-21: "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração." Este versículo destaca a ideia de que as riquezas verdadeiras são as que estão no céu e que nosso foco deve estar em Deus, não nas riquezas materiais.



Luvut: