I Reis, 5

Bíblia Ave Maria

13 Falou das árvores, desde o cedro do Líbano até o hissopo que brota dos muros; falou dos animais, das aves, dos répteis e dos peixes.




Versículos relacionados com I Reis, 5:

1 Reis 5 narra a aliança entre Salomão e Hirão, rei de Tiro, para construir o Templo em Jerusalém. Hirão concorda em fornecer a madeira de cedro e os carpinteiros habilidosos necessários para a construção, em troca de trigo, azeite e vinho. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em 1 Reis 5:

2 Crônicas 2:3: "E Salomão enviou a Hirão, rei de Tiro, dizendo: Como fizeste com Davi, meu pai, e lhe enviaste cedros para edificar uma casa em que morasse, assim também faze comigo." Este versículo destaca a continuação da aliança entre os reis de Israel e Tiro na construção do Templo.

2 Crônicas 2:8: "Envia-me, pois, um homem perito para trabalhar em ouro, em prata, em bronze, em ferro, e em púrpura, e em carmesim, e em azul, e que saiba lavrar em esculturas, com os artífices que tenho em Judá e em Jerusalém, os quais Davi, meu pai, preparou." Este versículo mostra que Salomão deseja obter os melhores trabalhadores para a construção do Templo, incluindo especialistas em trabalhar com ouro, prata e outros materiais.

2 Crônicas 2:10-11: "Eis que darei trigo por mantimento a teus servos, e cevada, e azeite, e vinho, que eu mandarei medir deles; e cortarei toda a madeira de cedro e de pinho que quiseres do Líbano, e a farei chegar por mar em jangadas até Jope; daí a levarás a Jerusalém." Este versículo descreve os termos do acordo entre Salomão e Hirão, com Hirão fornecendo a madeira de cedro e os trabalhadores, enquanto Salomão fornece alimentos e outros recursos.

2 Crônicas 2:12: "E Hirão continuou: Bendito seja o SENHOR Deus de Israel, que fez o céu e a terra, que deu ao rei Davi um filho sábio, dotado de prudência e entendimento, que vai edificar uma casa ao SENHOR, e uma casa para o seu reino." Este versículo mostra a aprovação de Hirão sobre a construção do Templo e a sabedoria de Salomão.

Salmos 127:1: "Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." Este versículo destaca a importância de Deus na construção do Templo e na proteção de Jerusalém, um tema que é enfatizado em 1 Reis 5.



Luvut: