I Samuel, 12

Bíblia Ave Maria

6 Samuel disse ao povo: “É, pois, testemunha o Senhor que estabeleceu Moisés e Aarão e tirou os vossos pais do Egito.




Versículos relacionados com I Samuel, 12:

1 Samuel 12 começa com Samuel se despedindo do povo de Israel e fazendo uma retrospectiva da liderança do povo desde a época dos juízes até o presente momento, quando o povo clamou por um rei. Ele exorta o povo a temer a Deus e a seguir os seus mandamentos, lembrando-lhes de que se eles se rebelarem, serão punidos. Samuel também faz uma demonstração do poder de Deus, trazendo uma tempestade que assusta o povo. A seguir estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em 1 Samuel 12, em ordem de proximidade com o capítulo:

Deuteronômio 6:4-5: "Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu poder." Esse versículo fala da importância de temer a Deus e de amá-lo com todo o coração, alma e força, como Samuel exortou o povo de Israel a fazer.

Deuteronômio 11:16: "Guardai-vos que o vosso coração não seja enganado, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos prostreis perante eles." Este versículo adverte o povo de Israel para não se desviar dos mandamentos de Deus e adorar outros deuses, assim como Samuel os alertou que, se eles se rebelassem, seriam castigados.

1 Reis 8:35: "Quando os céus se cerrarem, e não houver chuva, por terem pecado contra ti, e orarem neste lugar, e confessarem o teu nome, e se converterem dos seus pecados, havendo-os tu afligido." Este versículo fala da demonstração do poder de Deus na natureza, como Samuel demonstrou trazendo a tempestade, e também fala da importância da confissão e da conversão dos pecados.

2 Crônicas 7:14: "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." Esse versículo reforça a importância da humildade, da oração e da conversão dos pecados, como Samuel exortou o povo de Israel a fazer.

Salmos 51:17: "Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus." Este versículo fala da importância da humildade e da contrição diante de Deus, como Samuel exortou o povo de Israel a fazer. Ele também fala da importância da adoração verdadeira e do arrependimento.



Luvut: