Juízes, 11

Bíblia Ave Maria

34 Ora, voltando Jefté para a sua casa em Masfa, eis que sua filha saiu-lhe ao encontro com tamborins e danças. Era a sua única filha, porque, afora ela, não tinha filho nem filha.




Versículos relacionados com Juízes, 11:

O capítulo 11 do livro de Juízes conta a história de Jefté, um valente guerreiro que foi escolhido como líder de seu povo em uma época de conflitos e opressão. Jefté faz um voto ao Senhor, prometendo que, se vencer a batalha contra os amonitas, sacrificará a primeira pessoa que sair de sua casa para encontrá-lo. Infelizmente, essa pessoa acaba sendo sua própria filha, e Jefté se vê diante de uma escolha terrível.

Juízes 11:30-31: "Jefté fez um voto ao Senhor: 'Se entregares os amonitas nas minhas mãos, seja qual for a primeira pessoa que sair da porta da minha casa para me receber quando eu voltar em triunfo, essa pessoa pertencerá ao Senhor e eu a oferecerei em holocausto'." Esses versículos introduzem o voto de Jefté e a tragédia que ele acabará causando.

Deuteronômio 23:21: "Se fizeres algum voto ao Senhor, teu Deus, não tardes em cumpri-lo, pois o Senhor, teu Deus, certamente te pedirá contas, e um atraso em cumpri-lo será considerado pecado." Esse versículo mostra a importância de cumprir os votos feitos a Deus, mesmo que sejam difíceis ou dolorosos.

Provérbios 20:25: "É uma armadilha consagrar algo precipitadamente e só pensar nas consequências depois de feito o voto." Esse versículo adverte contra fazer votos sem pensar nas consequências, como foi o caso de Jefté.

Hebreus 11:32: "E que mais direi? Não tenho tempo para falar sobre Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas," Este versículo menciona Jefté como um herói da fé, apesar de suas falhas e erros.

2 Coríntios 5:7: "Pois vivemos por fé, e não pelo que vemos." Esse versículo fala sobre a importância da fé em Deus, mesmo quando as coisas não parecem fazer sentido ou são difíceis de compreender, como foi o caso de Jefté em sua situação difícil.



Luvut: