1. Ora o Senhor chamou Moisés, e falou-lhe do tabernáculo da reunião, dizendo

2. Fala aos filhos de Israel e dize-lhes: Quando algum de vós fizer ao Senhor uma oferta de animais, oferecerá gado graúdo ou miúdo.

3. Se a sua oferta for um holocausto de gado graúdo, oferecerá um macho sem defeito à porta do tabernáculo da reunião, para que o Senhor lhe seja propício.

4. Porá a mão sobre a cabeça da vítima, e ela será aceita, e aproveitará para sua expiação;

5. imolará o novilho diante do Senhor, e os sacerdotes, filhos de Aarão oferecerão o seu sangue, derramando-o ao redor do altar, que está diante da porta do tabernáculo;

6. tirada a pele à vítima, farão em pedaços os seus membros,

7. porão fogo sobre o altar, depois que tiverem posto em ordem a lenha,

8. e colocarão em cima, por ordem, os membros cortados, a saber, a cabeça o redanho.

9. Depois lavará com água os intestinos e os pés da vítima e o sacerdote queimará estas coisas sobre o altar em holocausto e em suave odor ao Senhor.

10. Porém, se a oferta for um holocausto de gado miúdo, oferecerá um macho sem defeito,

11. e o imolará diante do Senhor ao lado do altar, que olha para o aquilão; os filhos de Aarão derramarão o seu sangue em toda a volta sobre o altar.

12. Dividirão os membros, a cabeça e o redanho e os disporão sobre a lenha colocada sobre o fogo do altar.

13. Lavarão os intestinos e os pés com água. O sacerdote queimará sobre o altar todas as coisas oferecidas em holocausto de odor suavíssimo ao Senhor.

14. Se, porém, a oferta ao Senhor é um holocausto de aves, (será) de rolas ou de pombinhos.

15. O sacerdote colocará a vítima sobre o altar, separará a sua cabeça, fará correr o sangue sobre a borda do altar e queimá-la-á sobre o altar.

16. Porém o papo e as pernas lançá-los-á perto do altar para o lado do oriente, no lugar onde se costumam lançar as cinzas,

17. quebrar-lhe-á as asas, e não a cortará nem a dividirá com ferro, mas queimá-la-á sobre o altar, depois de ter posto fogo por baixo da lenha. Isto é um holocausto e uma oferta de suave odor ao Senhor.





“Sigamos o caminho que nos conduz a Deus.” São Padre Pio de Pietrelcina