Eclesiástico, 50

Bíblia Ave Maria

1 Simão, filho de Onias, sumo sacerdote, foi quem, durante a sua vida, sustentou a casa do Senhor; e durante os seus dias, fortificou o templo.*




Versículos relacionados com Eclesiástico, 50:

O capítulo 50 de Eclesiástico descreve a celebração da Festa dos Tabernáculos pelo sumo sacerdote Simão, filho de Onias. Essa celebração é descrita com grande ênfase, destacando a importância do sacerdote, a sua aparência majestosa e as suas orações em favor do povo. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados nesse capítulo:

Levítico 23:34: "Fala aos filhos de Israel, dizendo: Aos quinze dias deste mês sétimo será a festa dos tabernáculos ao SENHOR por sete dias." Esse versículo é a ordem de Deus para que os israelitas celebrassem a Festa dos Tabernáculos, que é a festa descrita em Eclesiástico 50.

Neemias 8:17: "E toda a congregação dos que voltaram do cativeiro fez cabanas, e habitaram nelas; porque nunca tinham feito assim os filhos de Israel; e houve muito gozo." Esse versículo descreve como os judeus voltados do exílio em Babilônia celebraram a Festa dos Tabernáculos, vivendo em cabanas durante a festa, como uma forma de lembrar a época em que eles eram nômades.

Zacarias 14:16: "E acontecerá que todos os que restarem de todas as nações que vieram contra Jerusalém, subirão de ano em ano para adorarem o Rei, o SENHOR dos Exércitos, e para celebrarem a festa dos tabernáculos." Esse versículo descreve uma profecia sobre o futuro, quando todas as nações adorarão a Deus e celebrarão a Festa dos Tabernáculos em Jerusalém.

João 7:37-38: "E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre." Esse versículo descreve como Jesus usou a Festa dos Tabernáculos como uma oportunidade para convidar as pessoas a crerem nele e a receberem a vida eterna.

Apocalipse 21:3: "E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus." Esse versículo descreve a visão do apóstolo João sobre a nova Jerusalém, onde Deus habitaria com os homens. Essa visão pode ser relacionada com a celebração da Festa dos Tabernáculos, que é uma festa que lembra o tempo em que Deus habitou com os israelitas no deserto em tendas.



Chapitres: