I Reis, 16

Bíblia Ave Maria

18 Zambri, vendo a cidade tomada, retirou-se para o fortim do palácio real e incendiou o palácio. Morreu assim




Versículos relacionados com I Reis, 16:

1 Reis 16 trata principalmente sobre a sucessão de reis em Israel e em Judá, e sobre os pecados cometidos por esses reis, que levaram à sua queda e à desgraça de seus reinos. Abaixo, seguem cinco versículos da Bíblia que abordam temas semelhantes aos de 1 Reis 16:

Provérbios 14:34: "A justiça exalta uma nação, mas o pecado é a vergonha de qualquer povo." Este versículo destaca a importância da justiça e da retidão em uma nação, e como o pecado pode trazer vergonha e ruína.

Ezequiel 22:30: "Procurei entre eles alguém que construísse um muro e se colocasse na brecha diante de mim e em favor desta terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nenhum." Este versículo fala sobre como Deus procurou alguém que pudesse interceder por seu povo, mas não encontrou ninguém. Isso pode ser aplicado ao contexto de 1 Reis 16, em que os reis de Israel e Judá não foram capazes de proteger seus reinos da destruição devido aos seus pecados.

Salmos 89:30-32: "Se os seus filhos abandonarem a minha lei e não seguirem as minhas ordenanças, se violarem os meus decretos e não guardarem os meus mandamentos, então castigarei com vara os seus pecados e com açoites a sua iniquidade." Este versículo fala sobre as consequências do pecado e da desobediência, que incluem punição e disciplina.

Jeremias 22:24-30: Este trecho do livro de Jeremias fala sobre o rei Jeconias, que foi considerado um rei ímpio e injusto. Deus declara que ele será amaldiçoado e que sua descendência não terá sucesso como reis. Isso se relaciona com 1 Reis 16, em que vários reis ímpios são mencionados e que, por causa de seus pecados, levaram à queda de seus reinos.

2 Crônicas 7:14: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e curarei a sua terra." Este versículo fala sobre a importância do arrependimento e da busca por Deus, e como isso pode levar à cura e restauração da terra. Isso pode ser aplicado ao contexto de 1 Reis 16, em que os reis de Israel e Judá poderiam ter evitado a queda de seus reinos se tivessem se arrependido de seus pecados e buscado a Deus.



Chapitres: