II Reis, 9

Bíblia Ave Maria

28 Seus servos transportaram-no para Jerusalém em seu carro e sepultaram-no em seu túmulo com seus irmãos, na Cidade de Davi.




Versículos relacionados com II Reis, 9:

O capítulo 9 do livro de 2 Reis começa com a unção de Jeú como rei de Israel, designado por Deus para punir a casa de Acabe pelos seus pecados. Jeú é enviado para assassinar Jorão, rei de Israel, e Jeú realiza essa tarefa com sucesso. Além disso, Jeú também mata Jezebel, a rainha-mãe de Israel, que incitou o povo a adorar ídolos. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em 2 Reis 9:

Deuteronômio 7:25-26: "As imagens esculpidas de seus deuses vocês queimarão no fogo. Não cobicem a prata ou o ouro que as reveste, nem os tomem para vocês, para que não sejam enlaçados por eles, pois isso é detestável ao Senhor, o seu Deus." Este versículo fala sobre a proibição da adoração de ídolos e da destruição de suas imagens, o que é relevante no contexto da morte de Jezebel.

1 Reis 19:16: "Unja Hazael rei sobre a Síria e também unja Jeú, filho de Ninsi, rei sobre Israel; unja Eliseu, filho de Safate, de Abel-Meolá, como profeta para suceder a você." Este versículo é uma profecia de Deus para Elias, que prediz a ascensão de Jeú como rei de Israel.

1 Reis 21:23: "E, por causa de Jezabel, o Senhor diz: 'Os cães comerão Jezabel no campo de Jezreel.'" Este versículo é uma profecia de Elias para Acabe, que anuncia a morte de Jezabel, a rainha-mãe de Israel.

Êxodo 34:14: "Não adorem nenhum outro deus, porque o Senhor, cujo nome é Zeloso, é Deus zeloso." Este versículo reforça a proibição da adoração de ídolos e a exclusividade do culto ao Deus verdadeiro.

Salmos 68:30: "Repreenda as feras que se acolhem entre os caniços, a horda de touros com os bezerros dos povos, que se prostram com presentes de prata; dissipa as nações belicosas." Este versículo fala sobre a vitória de Deus sobre os inimigos de Israel, o que é relevante no contexto da ascensão de Jeú como rei e seu papel em punir a casa de Acabe.



Chapitres: