Josué, 15

Bíblia Ave Maria

11 e dirigia-se para o norte até a vertente de Acaron; estendia-se para Se­cron, passava pelo monte Baala, e ia até Jabneel, terminando no mar.




Versículos relacionados com Josué, 15:

O capítulo 15 de Josué descreve a divisão da terra prometida aos filhos de Israel entre as tribos de Judá e Simeão. A área que foi designada para Judá é descrita em detalhes, com as fronteiras e cidades que a compõem. Alguns temas que surgem nesse capítulo incluem o cumprimento das promessas de Deus, a importância da obediência, a recompensa da fé e a importância da perseverança. Aqui estão cinco versículos relacionados com esses temas:

Deuteronômio 7:9: "Saiba, pois, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos." Este versículo fala sobre a fidelidade de Deus em manter suas promessas e alianças com aqueles que o amam e obedecem a ele, um tema que é visto na distribuição da terra prometida em Josué 15.

Hebreus 10:36: "Com perseverança, vocês precisam de fé, para que, depois de terem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu." Este versículo enfatiza a importância da perseverança na fé e obediência, e como isso resulta na recepção das promessas de Deus, um tema que é visto em toda a história de Israel.

Josué 14:9: "Então, naquele dia, Moisés me jurou, dizendo: Certamente, a terra em que você pisou será sua por herança, e por herança de seus filhos, para sempre, porque você foi fiel ao Senhor, meu Deus." Este versículo fala sobre a recompensa da fidelidade, que foi prometida a Calebe, um dos espiões que acreditaram na promessa de Deus sobre a terra prometida e perseveraram em sua fé.

2 Timóteo 4:7-8: "Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." Este versículo fala sobre a importância da perseverança na corrida da fé, e como aqueles que perseveram serão recompensados com a coroa da justiça.

Provérbios 3:5-6: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas." Este versículo enfatiza a importância de confiar em Deus e obedecer a ele em todas as coisas, um tema que é visto no cumprimento da promessa da terra prometida em Josué 15.



Chapitres: