São Mateus, 27

Bíblia Ave Maria

2 Ligaram-no e o levaram ao governador Pilatos.*




Versículos relacionados com São Mateus, 27:

São Mateus 27 é o capítulo que relata a crucificação e morte de Jesus. Também são narrados alguns eventos que ocorreram durante a sua prisão e julgamento. A seguir, estão cinco versículos relacionados com os temas abordados nesse capítulo:

Isaías 53:5: "Mas ele foi traspassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados." Esse versículo profético de Isaías descreve a morte de Jesus e o propósito dela em nos trazer paz e cura.

Marcos 15:22-24: "Levaram Jesus ao lugar chamado Gólgota (que significa lugar da Caveira). Ali lhe deram vinho misturado com fel; ele provou, mas não quis beber. Depois de o crucificarem, dividiram as roupas dele, tirando sortes para ver quem ficaria com cada uma." Esse versículo do Evangelho de Marcos descreve o local onde Jesus foi crucificado e o tratamento cruel que ele recebeu dos soldados romanos.

Lucas 23:34: "Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que estão fazendo. Então dividiram as roupas dele, tirando sortes." Esse versículo do Evangelho de Lucas mostra o caráter misericordioso e perdoador de Jesus, mesmo quando estava sendo crucificado.

João 19:26-27: "Quando Jesus viu sua mãe ali, e perto dela o discípulo a quem ele amava, disse à sua mãe: Mulher, aqui está o seu filho, e ao discípulo: Aqui está a sua mãe. Daquela hora em diante, o discípulo a recebeu em sua casa." Esse versículo do Evangelho de João mostra o cuidado e preocupação de Jesus com sua mãe e sua preocupação em garantir que ela fosse bem cuidada após a sua morte.

Hebreus 9:28: "Assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam." Esse versículo da Epístola aos Hebreus explica o significado da morte de Jesus como um sacrifício pelos nossos pecados e a promessa da sua segunda vinda para trazer a salvação.



Chapitres: