Apocalipse, 16

Bíblia Ave Maria

9 E os homens foram queimados por grande calor, e amaldiçoaram o nome de Deus, que pode desencadear esses flagelos; e não quiseram arrepen­der-se e dar-lhe glória.




Versículos relacionados com Apocalipse, 16:

Apocalipse 16 descreve a série de sete taças da ira de Deus que são derramadas sobre a terra, trazendo juízo e destruição sobre aqueles que rejeitaram a salvação e se opuseram a Deus. Os versículos abaixo foram selecionados por sua relação com os temas abordados neste capítulo.

Jeremias 25:15-16: "Porque assim me disse o Senhor, o Deus de Israel: Toma da minha mão este cálice do vinho da ira e faze-o beber a todas as nações, às quais eu te envio; para que bebam, e cambaleiem, e enlouqueçam, por causa da espada que enviarei entre eles." Este versículo fala sobre a ira de Deus sendo derramada sobre as nações por causa de sua desobediência.

Salmos 79:6: "Derrama o teu furor sobre as nações que não te conhecem, e sobre os reinos que não invocam o teu nome." Este salmo clama a Deus para trazer juízo sobre aqueles que não o reconhecem como Senhor e Salvador.

Isaías 51:17: "Desperta, desperta, levanta-te, ó Jerusalém, que bebeste da mão do Senhor o cálice da sua ira; pois o cálice tremendo bebeste até ao fundo." Este versículo descreve o juízo que caiu sobre Jerusalém por causa da desobediência do povo.

Êxodo 7:20: "Moisés e Arão fizeram como o Senhor ordenara, e, levantando a vara, feriu as águas que estavam no rio, à vista de Faraó e dos seus servos; e todas as águas do rio se tornaram em sangue." Este versículo lembra da praga das águas que se tornaram em sangue, que foi uma das dez pragas enviadas sobre o Egito como juízo divino.

Apocalipse 11:18: "As nações se iraram; e chegou a tua ira. É chegada a hora de julgares os mortos e de dares recompensa aos teus servos, os profetas, aos santos e aos que temem o teu nome, tanto aos pequenos como aos grandes, e de destruíres os que destroem a terra." Este versículo fala sobre a ira de Deus que será derramada sobre aqueles que destroem a terra, e a recompensa que será dada aos seus servos fiéis.



Poglavlja: