Êxodo, 36

Bíblia Ave Maria

23 Fizeram para o lado meridional do tabernáculo, ao sul, vinte tábuas.




Versículos relacionados com Êxodo, 36:

Êxodo 36 narra a construção do Tabernáculo por Bezalel e Ooliabe, de acordo com as instruções que Deus deu a Moisés. Os versículos abaixo estão relacionados aos temas abordados em Êxodo 36:

Êxodo 25:8: "E me farão um santuário, para que eu possa habitar no meio deles." Este versículo é a primeira instrução de Deus para Moisés sobre a construção do Tabernáculo, mostrando a importância de ter um lugar para a presença de Deus no meio do povo.

Êxodo 35:35: "Encheu-os de sabedoria de coração, para que fizessem toda a obra do serviço do santuário, segundo tudo o que o Senhor tinha ordenado." Este versículo destaca a habilidade e a sabedoria que Deus deu a Bezalel e Ooliabe para construir o Tabernáculo de acordo com as instruções divinas.

Salmos 84:1: "Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos!" Este versículo é um exemplo da admiração que os salmistas tinham pelo Tabernáculo como um lugar de adoração e da presença de Deus.

Hebreus 9:11: "Mas, vindo Cristo como sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação." Este versículo fala do Tabernáculo como uma pré-figuração do próprio Cristo, o verdadeiro sumo sacerdote e o lugar de encontro com Deus.

Apocalipse 21:3: "E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus." Este versículo fala do cumprimento da promessa do Tabernáculo, quando Deus habitará para sempre com o seu povo e será o seu Deus.



Poglavlja: