Gênesis, 33

Bíblia Ave Maria

3 E ele, passando adiante, prostrou-se até a terra sete vezes antes de se aproximar do seu irmão.




Versículos relacionados com Gênesis, 33:

Gênesis 33 descreve o encontro entre Esaú e Jacó depois de anos de separação. Jacó, temendo a vingança de Esaú, envia presentes para apaziguar o irmão. O capítulo termina com Esaú oferecendo-se para viajar com Jacó, mas Jacó recusa, alegando que as crianças e os rebanhos são fracos e precisam de descanso. Aqui estão cinco versículos relacionados aos temas abordados em Gênesis 33:

Deuteronômio 23:7 - "Não abominarás o edomita, pois é teu irmão; nem o egípcio, pois estrangeiro foste na sua terra." Este versículo destaca a importância da reconciliação entre irmãos, mesmo que eles tenham tido conflitos no passado. Jacó e Esaú são irmãos que se reconciliam depois de anos de animosidade.

Provérbios 16:7 - "Quando os caminhos do homem agradam ao Senhor, até aos seus inimigos faz que tenham paz com ele." Esse versículo destaca a importância de agir com justiça e integridade, o que pode levar até mesmo os inimigos a fazerem as pazes. Jacó agiu com integridade e enviou presentes a Esaú para apaziguá-lo.

Isaías 32:17 - "E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança para sempre." Este versículo destaca a conexão entre justiça e paz. Jacó e Esaú encontraram a paz após anos de conflito, graças à justiça e à integridade de Jacó.

Mateus 5:9 - "Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus." Este versículo destaca a importância da paz e da reconciliação na vida cristã. Jacó e Esaú se reconciliaram depois de anos de conflito e, portanto, podem ser considerados pacificadores.

Hebreus 12:14 - "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor." Este versículo destaca a importância da paz e da santificação na vida cristã. Jacó e Esaú se reconciliaram depois de anos de conflito e, portanto, seguiram o caminho da paz e da santificação.



Poglavlja: