Gênesis, 37

Bíblia Ave Maria

2 Eis a história da descendência de Jacó: José, ainda jovem, com a idade de dezessete anos, apascentava o rebanho com seus irmãos, os filhos de Bala e os filhos de Zelfa, mulheres de seu pai; e ele contou ao seu pai as más conversas dos irmãos.




Versículos relacionados com Gênesis, 37:

Em Gênesis 37, é narrada a história de José, o filho preferido de Jacó, que é vendido como escravo pelos seus próprios irmãos devido a ciúmes e inveja. Os versículos escolhidos são:

Provérbios 14:30 - "O coração tranquilo é a vida do corpo, mas a inveja é a podridão dos ossos." Os irmãos de José são consumidos pela inveja e ela se torna a raiz de suas más ações.

Gálatas 5:19-21 - "As obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus." As más ações dos irmãos de José são um exemplo das obras da carne mencionadas por Paulo.

2 Coríntios 12:10 - "Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque quando sou fraco, então é que sou forte." José passa por muitas dificuldades, mas é fortalecido pela sua fé em Deus.

Romanos 8:28 - "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto." A história de José é uma prova de que mesmo as situações mais difíceis podem ser usadas por Deus para cumprir seus planos.

Tiago 1:2-4 - "Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé opera a paciência; e a paciência tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma." A história de José é um exemplo de como as provações podem fortalecer a fé e a paciência de uma pessoa.



Poglavlja: