I Tessalonicenses, 2

Bíblia Ave Maria

14 Com efeito, irmãos, vós vos tornastes imitadores das igrejas de Deus que estão na Judeia, das igrejas de Jesus Cristo. Tivestes que sofrer da parte dos vossos compatriotas o mesmo que eles sofreram dos judeus,




Versículos relacionados com I Tessalonicenses, 2:

O capítulo 2 de 1 Tessalonicenses apresenta o ministério de Paulo em Tessalônica e sua relação com a igreja local. Ele destaca a sinceridade, integridade e abnegação de Paulo em seu serviço, bem como sua paixão pela evangelização. Paulo lembra aos tessalonicenses que a mensagem que ele pregou não foi de engano, impureza ou ganância, mas sim uma mensagem que foi aceita por eles como a Palavra de Deus. Seguem cinco versículos que se relacionam com os temas abordados em 1 Tessalonicenses 2:

2 Coríntios 2:17: "Ao contrário de muitos, não somos como aqueles que comercializam a palavra de Deus. Ao contrário, falamos com sinceridade diante de Deus, como homens enviados por ele, em Cristo." Esse versículo destaca a importância da sinceridade e integridade no ministério da Palavra, temas que também são enfatizados em 1 Tessalonicenses 2.

Filipenses 1:15-18: "Alguns pregam a Cristo por inveja e rivalidade, mas outros o fazem de boa vontade. Estes últimos o fazem por amor, sabendo que fui colocado aqui para a defesa do evangelho. Aqueles pregam a Cristo por ambição egoísta, sem sinceridade, pensando que me colocariam em prisão durante as minhas cadeias. Mas o que importa? O importante é que de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiros, Cristo está sendo pregado. E por isso me alegro." Esse versículo destaca a importância de pregar o evangelho com sinceridade e amor, em contraposição à ambição egoísta ou inveja, temas que também são enfatizados em 1 Tessalonicenses 2.

2 Coríntios 4:2: "Mas rejeitamos as coisas secretas e vergonhosas, não agindo com engano nem deturpando a palavra de Deus. Pelo contrário, mediante a clareza da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos diante de Deus." Esse versículo destaca a importância da clareza e da honestidade na pregação da Palavra, temas que também são enfatizados em 1 Tessalonicenses 2.

2 Timóteo 2:15: "Procure apresentar-se a Deus como obreiro aprovado, que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade." Esse versículo destaca a importância de manejar corretamente a Palavra de Deus, temas que também são enfatizados em 1 Tessalonicenses 2.

Efésios 6:19-20: "Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu possa falar sem medo." Esse versículo destaca a importância da oração e da coragem na pregação do evangelho, temas que também são enfatizados em 1 Tessalonicenses 2.



Poglavlja: