I Tessalonicenses, 2

Bíblia Ave Maria

7 Na qualidade de apóstolos de Cristo, poderíamos apresentar-nos como pessoas de autoridade. Todavia, nos fizemos discretos no meio de vós. Como a mãe a acariciar os seus filhinhos,*




Versículos relacionados com I Tessalonicenses, 2:

O capítulo 2 de 1 Tessalonicenses apresenta o ministério de Paulo em Tessalônica e sua relação com a igreja local. Ele destaca a sinceridade, integridade e abnegação de Paulo em seu serviço, bem como sua paixão pela evangelização. Paulo lembra aos tessalonicenses que a mensagem que ele pregou não foi de engano, impureza ou ganância, mas sim uma mensagem que foi aceita por eles como a Palavra de Deus. Seguem cinco versículos que se relacionam com os temas abordados em 1 Tessalonicenses 2:

2 Coríntios 2:17: "Ao contrário de muitos, não somos como aqueles que comercializam a palavra de Deus. Ao contrário, falamos com sinceridade diante de Deus, como homens enviados por ele, em Cristo." Esse versículo destaca a importância da sinceridade e integridade no ministério da Palavra, temas que também são enfatizados em 1 Tessalonicenses 2.

Filipenses 1:15-18: "Alguns pregam a Cristo por inveja e rivalidade, mas outros o fazem de boa vontade. Estes últimos o fazem por amor, sabendo que fui colocado aqui para a defesa do evangelho. Aqueles pregam a Cristo por ambição egoísta, sem sinceridade, pensando que me colocariam em prisão durante as minhas cadeias. Mas o que importa? O importante é que de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiros, Cristo está sendo pregado. E por isso me alegro." Esse versículo destaca a importância de pregar o evangelho com sinceridade e amor, em contraposição à ambição egoísta ou inveja, temas que também são enfatizados em 1 Tessalonicenses 2.

2 Coríntios 4:2: "Mas rejeitamos as coisas secretas e vergonhosas, não agindo com engano nem deturpando a palavra de Deus. Pelo contrário, mediante a clareza da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos diante de Deus." Esse versículo destaca a importância da clareza e da honestidade na pregação da Palavra, temas que também são enfatizados em 1 Tessalonicenses 2.

2 Timóteo 2:15: "Procure apresentar-se a Deus como obreiro aprovado, que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade." Esse versículo destaca a importância de manejar corretamente a Palavra de Deus, temas que também são enfatizados em 1 Tessalonicenses 2.

Efésios 6:19-20: "Orem também por mim, para que, quando eu falar, seja-me dada a mensagem a fim de que, destemidamente, torne conhecido o mistério do evangelho, pelo qual sou embaixador preso em correntes. Orem para que, permanecendo nele, eu possa falar sem medo." Esse versículo destaca a importância da oração e da coragem na pregação do evangelho, temas que também são enfatizados em 1 Tessalonicenses 2.



Poglavlja: