II Samuel, 1

Bíblia Ave Maria

1 Depois da morte de Saul, Davi voltou da derrota dos amalecitas e esteve dois dias em Siceleg.




Versículos relacionados com II Samuel, 1:

O capítulo 2 de Samuel 1 relata a morte de Saul e seu filho Jônatas e o lamento de Davi pela perda de seu amigo Jônatas. Os versículos selecionados a seguir tratam de temas como morte, luto e amizade.

Provérbios 17:17: "Em todo tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão." Este versículo destaca a importância da amizade e mostra como ela pode se tornar ainda mais forte em tempos difíceis.

Salmos 116:15: "Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos." Este versículo pode trazer conforto àqueles que perderam entes queridos, pois mostra que Deus se importa com a morte de seus filhos e que ela é valiosa aos seus olhos.

João 11:25-26: "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isto?" Este versículo traz esperança e conforto para aqueles que acreditam em Jesus e na vida eterna.

1 Tessalonicenses 4:13-14: "Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com ele." Este versículo também fala sobre a vida eterna e mostra que aqueles que morrem em Cristo serão ressuscitados por Deus.

2 Coríntios 1:3-4: "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus." Este versículo fala sobre o papel de Deus como aquele que nos consola em tempos difíceis e também nos encoraja a consolar os outros que estão passando por tribulações semelhantes.



Poglavlja: