Jó, 18

Bíblia Ave Maria

3 Por que nos consideras como animais, e por que passamos por estúpidos a teus olhos?




Versículos relacionados com Jó, 18:

Jó 18 apresenta o segundo discurso de Bildade, em que ele continua argumentando que a punição de Jó é resultado de seu próprio pecado. Ele descreve a destruição que virá sobre os ímpios e como suas vidas serão arruinadas. Os versículos abaixo são relacionados aos temas abordados em Jó 18:

Jó 8:13: "Tais são as sendas de todos os que se esquecem de Deus; e a esperança do ímpio perecerá." Bildade acredita que a situação de Jó é resultado de sua falta de lembrança de Deus e de sua esperança ímpia.

Provérbios 14:32: "No seu mal o ímpio é derribado, mas os justos até na morte têm refúgio." Bildade fala da destruição que virá sobre os ímpios, que serão derrubados em seu mal.

Salmos 1:4-5: "Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos." Bildade descreve a destruição que virá sobre os ímpios e sua incapacidade de subsistir no juízo.

Isaías 8:22: "E olharão para a terra, e eis aí a angústia e escuridão, e sombras de tristeza; e serão empurrados para a escuridão." Bildade fala da escuridão que virá sobre os ímpios e como eles serão empurrados para ela.

Salmos 35:8: "Caia sobre ele a destruição que não espera, e apanhe-o a rede que escondeu, caia ele na mesma destruição." Bildade fala sobre como a destruição virá sobre os ímpios de uma maneira que não esperam e como eles cairão na mesma destruição que prepararam.



Poglavlja: