Jó, 21

Bíblia Ave Maria

34 Que significam, pois, essas vãs consolações? Todas as vossas respostas são apenas perfídia”.




Versículos relacionados com Jó, 21:

O capítulo 21 de Jó é uma resposta às afirmações de Zofar sobre a punição dos ímpios. Jó argumenta que muitos ímpios prosperam nesta vida, enquanto muitos justos sofrem. Ele afirma que o sofrimento é uma parte da condição humana, e que o sucesso e o fracasso não são necessariamente indicações de virtude ou pecado. A seguir estão cinco versículos que abordam esses temas:

Salmos 37:7 - "Descansa no Senhor, e espera nele; não te irrites por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos." Este versículo fala sobre a importância de confiar em Deus e não se preocupar com o sucesso dos outros.

Salmos 73:3-5 - "Porque eu tinha inveja dos soberbos, quando via a prosperidade dos ímpios. Pois eles não têm aflição até à sua morte, e estão firmes na posse dos bens. Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens." Este verso retrata a inveja de uma pessoa em relação à prosperidade dos ímpios.

Provérbios 22:16 - "Aquele que oprime o pobre para se engrandecer a si mesmo, e aquele que dá ao rico, certamente empobrecerá." Este versículo afirma que a prosperidade material não é necessariamente um sinal de virtude.

Eclesiastes 7:15 - "Tudo isto vi nos dias da minha vaidade; há justo que perece na sua justiça, e há ímpio que prolonga os seus dias na sua malícia." Este versículo reflete a ideia de que a justiça nem sempre prevalece nesta vida.

Lucas 6:20 - "E, levantando ele os olhos para os seus discípulos, dizia: Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o reino de Deus." Este versículo fala sobre a importância de buscar recompensas espirituais em vez de material.



Poglavlja: