Jó, 29

Bíblia Ave Maria

12 Livrava o pobre que pedia socorro e o órfão, que não tinha apoio.




Versículos relacionados com Jó, 29:

Jó 29 é um capítulo em que Jó relembra seus dias de prosperidade, quando era respeitado e admirado por todos ao seu redor. Ele fala sobre a sua reputação, a sua riqueza e as honrarias que recebeu. Os versículos abaixo foram escolhidos por abordarem temas relacionados a essas lembranças e à posição de destaque que Jó tinha na sociedade:

Provérbios 22:1: "Mais digno de ser escolhido é o bom nome do que as muitas riquezas; e a boa fama vale mais do que a prata e o ouro." Jó tinha um nome respeitado e uma boa fama, que valiam mais do que qualquer riqueza material.

Salmos 112:1-3: "Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor e se compraz nos seus mandamentos. A sua descendência será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada. Na sua casa há prosperidade e riqueza, e a sua justiça permanece para sempre." Jó era um homem justo e temente a Deus, o que lhe trouxe prosperidade e riqueza em sua vida.

Eclesiastes 7:1: "Melhor é a boa fama do que o melhor perfume, e o dia da morte do que o dia do nascimento." A boa fama de Jó era mais valiosa do que qualquer perfume ou bem material.

Jó 12:4: "Sou motivo de riso para os meus amigos; eu, que invoco a Deus e ele me responde; sou motivo de zombaria, um justo, um homem íntegro." Jó, mesmo sendo justo e íntegro, passou a ser motivo de riso para seus amigos depois de ter perdido tudo.

Salmos 25:14: "O segredo do Senhor é para os que o temem, e ele lhes fará saber o seu concerto." Jó tinha um relacionamento profundo com Deus e sabia que a sua justiça e retidão eram reconhecidas por Ele, mesmo que seus amigos não entendessem.



Poglavlja: