Jó, 34

Bíblia Ave Maria

35 ‘Jó não falou conforme a razão, falta-lhe bom senso às palavras!’.




Versículos relacionados com Jó, 34:

Jó 34 apresenta as palavras de Eliú, que continua a refletir sobre o sofrimento de Jó e a justiça de Deus. Ele argumenta que Deus é justo e que todos são responsáveis por suas ações diante dEle. Eliú enfatiza que Deus não é injusto, mas que muitas vezes as pessoas não entendem suas ações. Para fornecer cinco versículos relacionados com os temas abordados em Jó 34, os versículos de Jó 34 serão excluídos dos resultados.

Romanos 2:6-8: "Ele retribuirá a cada um segundo o seu procedimento: a vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade; mas ira e indignação aos que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça." Este versículo de Romanos destaca que Deus retribuirá a cada um segundo suas ações e escolhas, tanto no bem como no mal.

Salmos 33:5: "Ele ama a justiça e o direito; a terra está cheia da bondade do Senhor." Este versículo de Salmos destaca que Deus ama a justiça e a retidão, e que sua bondade é evidente em toda a terra.

Provérbios 24:12: "Se disseres: Eis que não o sabemos; porventura não o considerará aquele que pondera os corações? Não o saberá aquele que atenta para a tua alma? Não dará ele ao homem conforme a sua obra?" Este versículo de Provérbios destaca que Deus conhece o coração das pessoas e retribuirá a cada um segundo suas ações.

Isaías 59:1-2: "Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para que não possa ouvir; mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça." Este versículo de Isaías destaca que Deus não é incapaz de agir, mas que o pecado das pessoas pode afastá-las dEle.

Salmos 11:7: "Porque o Senhor é justo, ele ama a justiça; os retos, pois, contemplarão o seu rosto." Este versículo de Salmos enfatiza que Deus é justo e ama a justiça, e que aqueles que vivem com retidão terão a oportunidade de contemplar a face de Deus.



Poglavlja: