Jó, 4

Bíblia Ave Maria

21 Não foi arrancada a estaca da tenda deles? Morrem sem terem conhecido a sabedoria’.”




Versículos relacionados com Jó, 4:

O capítulo 4 de Jó apresenta o discurso de Elifaz, um dos amigos de Jó que tenta consolá-lo e convencê-lo de que seu sofrimento é resultado de seus pecados. Elifaz argumenta que Deus é justo e que os justos não sofrem, portanto, Jó deve ter feito algo errado para merecer tanta aflição. Abaixo estão cinco versículos de outros livros da Bíblia que se relacionam com os temas abordados em Jó 4:

Salmos 37:25: "Fui jovem e agora sou velho, mas nunca vi o justo desamparado, nem seus filhos mendigando o pão." Este versículo contradiz a afirmação de Elifaz de que os justos não sofrem, indicando que até mesmo os justos podem enfrentar dificuldades e desafios.

Provérbios 3:11-12: "Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando, por ele, fores repreendido. Porque o Senhor repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem." Este versículo fala sobre a correção divina, que pode incluir sofrimento e provações. Isso é relevante para a perspectiva de Elifaz de que Jó deve ter feito algo errado para merecer seu sofrimento.

Tiago 1:2-4: "Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé produz a paciência. E a paciência tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma." Este versículo fala sobre como as provações podem ser uma oportunidade de crescimento e fortalecimento da fé. Isso é relevante para a situação de Jó, que está sendo testado em sua fidelidade a Deus.

Isaías 55:8-9: "Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos e os meus pensamentos, mais do que os vossos pensamentos." Este versículo fala sobre como os caminhos de Deus podem ser misteriosos e insondáveis, o que é relevante para a situação de Jó, que está lutando para entender por que está sofrendo.

Romanos 5:3-5: "E não somente isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." Este versículo fala sobre como as tribulações podem levar a um crescimento na fé e a uma maior esperança. Isso é relevante para a situação de Jó, que está lutando para manter sua fé e sua esperança em meio ao sofrimento.



Poglavlja: