Juízes, 20

Bíblia Ave Maria

25 que saíram de Gabaá ao seu encontro e lançaram-nos de novo por terra, matando dezoito mil israelitas, todos homens que manejavam a espada.




Versículos relacionados com Juízes, 20:

O capítulo 20 de Juízes trata do conflito entre as tribos de Israel e a tribo de Benjamim, que havia protegido um grupo de homens que cometeram um crime terrível contra uma mulher. As tribos de Israel queriam que Benjamim entregasse os culpados, mas eles se recusaram, levando a uma guerra civil. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Juízes 20:

Deuteronômio 13:12-14: "Se, ouvindo alguém de tuas cidades, que o SENHOR teu Deus te deu para habitar nelas, que se diz: Homens, filhos de Belial, saíram do meio de ti, e afastaram os habitantes da sua cidade, dizendo: Vamos e sirvamos a outros deuses que não conhecestes; então, inquirirás, e investigarás, e interrogarás bem; e eis que, sendo certo que tal abominação se fez no meio de ti" Este versículo fala sobre como lidar com aqueles que cometem pecados graves e afastam as pessoas de Deus.

Provérbios 11:14: "Onde não há conselho os planos se dispersam, mas havendo muitos conselheiros eles se estabelecem." Este versículo enfatiza a importância de buscar o conselho de outros em questões importantes.

Salmos 27:1: "O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?" Este salmo fala sobre a confiança em Deus em momentos de medo e incerteza.

Provérbios 16:18: "A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda." Este versículo alerta sobre os perigos da arrogância e do orgulho.

Isaías 1:18: "Vinde então, e argui-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a branca lã." Este versículo fala sobre o perdão que Deus oferece aos pecadores que se arrependem e se voltam para ele.



Poglavlja: