Números, 12

Bíblia Ave Maria

8 A ele eu lhe falo face a face, manifesto-me a ele sem enigmas, e ele contempla o rosto do Senhor. Por que vos atrevestes, pois, a falar contra o meu servo Moisés?”




Versículos relacionados com Números, 12:

Números 12 relata uma situação em que Miriã e Arão, irmã e irmão de Moisés, começam a falar mal de Moisés por causa de sua esposa cuxita. Eles questionam a autoridade de Moisés e questionam por que Deus fala apenas com ele. Como resultado, Deus repreende Miriã e Arão, e Miriã é punida com lepra. Abaixo estão quatro versículos relacionados aos temas abordados em Números 12.

Êxodo 4:24-26: "Ora, aconteceu que, no caminho, numa estalagem, o SENHOR lhe saiu ao encontro, e o quis matar. Então, tomou Zípora uma pedra aguda, cortou a foreskin do filho e a lançou aos pés de Moisés, dizendo: Tu me és marido sanguinário. E o SENHOR o deixou em paz. Ela disse: Marido sanguinário, por causa da circuncisão." Este versículo menciona a esposa cuxita de Moisés e o incidente em que ela salva a vida de Moisés realizando a circuncisão do filho deles. Esse incidente pode ter relação com a crítica de Miriã e Arão a respeito da esposa cuxita de Moisés.

Deuteronômio 18:18-19: "Suscitarei para eles um profeta como tu, dentre seus irmãos, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele." Este versículo menciona a promessa de Deus de levantar um profeta como Moisés para liderar os filhos de Israel. Isso pode ter relação com a crítica de Miriã e Arão a respeito da autoridade de Moisés.

João 7:16-18: "Jesus respondeu: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou. Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus, ou se eu falo de mim mesmo. Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça." Este versículo menciona a relação entre a autoridade de Jesus e a vontade de Deus. Pode ser relacionado à crítica de Miriã e Arão a respeito da autoridade de Moisés e sua relação com Deus.

Gálatas 6:7: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." Este versículo enfatiza a importância de sermos cuidadosos com nossas palavras e ações, porque elas têm consequências. Pode ser relacionado à crítica de Miriã e Arão a respeito de Moisés e sua esposa.



Poglavlja: