Números, 28

Bíblia Ave Maria

5 juntando, à guisa de oblação, um décimo de efá de flor de farinha amassada com um quarto de hin de óleo de olivas esma­ga­das.




Versículos relacionados com Números, 28:

Números 28 detalha as ofertas diárias e semanais que deveriam ser apresentadas a Deus pelos israelitas. As ofertas incluem sacrifícios de animais, ofertas de grãos e ofertas de vinho. As ofertas eram uma forma de os israelitas demonstrarem sua devoção a Deus e reconhecer sua dependência dele. Abaixo estão quatro versículos relacionados aos temas abordados em Números 28:

Levítico 23:37-38: "Estes são os dias de reunião do Senhor, quando vocês convocarão assembleias sagradas e apresentarão ofertas queimadas ao Senhor, sacrifícios de cereal e ofertas de vinho derramado, cada um em seu dia designado. Além dos sábados do Senhor e além do que vocês já deram, ofereçam ao Senhor uma oferta para cumprir um voto ou como oferta voluntária." Este versículo faz referência às ofertas que os israelitas deveriam apresentar em dias sagrados, além das ofertas diárias e semanais mencionadas em Números 28.

Salmos 51:16-17: "Pois não te deleitas em sacrifícios, do contrário eu os ofereceria; tu não te comprazes em holocaustos. Os sacrifícios que agradam a Deus são um espírito quebrantado; um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás." Este verso enfatiza que, embora as ofertas e sacrifícios fossem uma parte importante da adoração a Deus, o que mais importava era o coração e a disposição do adorador.

Hebreus 10:11-14: "Dia após dia, todo sacerdote apresenta repetidamente os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados. Mas quando este sacerdote [Jesus] ofereceu um único sacrifício pelos pecados, ele se assentou à direita de Deus. [...] pois com um único sacrifício ele aperfeiçoou para sempre os que estão sendo santificados." Este verso faz referência ao sacrifício final de Jesus, que foi oferecido uma vez por todas e substituiu a necessidade de sacrifícios contínuos.

Efésios 5:1-2: "Portanto, sigam o exemplo de Deus, como filhos amados, e vivam em amor, como Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus." Este verso destaca que a oferta final de Jesus foi a oferta perfeita e aceitável a Deus, simbolizada pelas ofertas de aroma agradável mencionadas em Números 28.



Poglavlja: