Números, 6

Bíblia Ave Maria

10 No oitavo dia trará ao sacerdote, à entrada da tenda de reunião, duas rolas ou dois pombinhos.




Versículos relacionados com Números, 6:

Números 6 detalha as leis e os requisitos para aqueles que fazem um voto nazireu, que inclui abstinência de álcool, evitar contato com os mortos e deixar o cabelo crescer sem cortar durante todo o período do voto. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Números 6:

Juízes 13:5: "Pois eis que tu conceberás e terás um filho; e navalha não passará sobre a sua cabeça, porquanto o menino será nazireu a Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus." Este versículo se relaciona com Números 6, já que a vida de Sansão foi dedicada a Deus como um nazireu desde antes do seu nascimento.

1 Samuel 1:11: "E fez um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao Senhor o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha." Este versículo é semelhante à prática de fazer um voto nazireu, em que alguém dedica uma parte da sua vida a Deus em troca de uma bênção.

Amós 2:11: "E dentre os seus filhos suscitei profetas, e dentre os seus jovens nazireus. Não é assim, ó filhos de Israel? diz o Senhor." Este versículo destaca a importância dos nazireus na história de Israel e como Deus usou essas pessoas como profetas e líderes.

Mateus 3:4: "E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre." João Batista pode ser considerado um nazireu, já que ele viveu uma vida de abstinência e simplicidade, semelhante às práticas de um nazireu.

Atos 18:18: "E Paulo, tendo permanecido ali ainda muitos dias, despediu-se dos irmãos, e dali navegou para a Síria, levando consigo Priscila e Áquila, havendo rapado a sua cabeça em Cencreia, porque tinha um voto." Paulo faz um voto nazireu em Atos 18:18, semelhante aos nazireus mencionados em Números 6.



Poglavlja: