Números, 9

Bíblia Ave Maria

3 Vós a celebrareis no décimo quarto dia deste mês, conforme foi marcado, entre as duas tardes, e fareis essa festa segundo todas as leis e prescrições que lhes são próprias”.




Versículos relacionados com Números, 9:

Números 9 descreve como os filhos de Israel celebraram a Páscoa no deserto do Sinai, seguindo as instruções dadas por Deus a Moisés. Além disso, o capítulo também trata da nuvem que cobria o Tabernáculo e guiava os israelitas em sua jornada. Abaixo estão cinco versículos relacionados com esses temas:

Êxodo 12:14 - "Este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo." Este versículo se refere à instituição da Páscoa como uma celebração anual para o povo de Israel.

Êxodo 13:21 - "E o Senhor ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite." Esse versículo destaca a presença de Deus guiando os filhos de Israel por meio de uma coluna de nuvem durante a jornada pelo deserto.

Números 9:15 - "E no dia em que foi levantado o Tabernáculo, a nuvem cobriu o Tabernáculo sobre a tenda do testemunho; e à tarde havia sobre o Tabernáculo, como que uma aparência de fogo, até à manhã." Esse versículo destaca a importância da nuvem que cobria o Tabernáculo, indicando a presença de Deus no meio do povo.

Números 9:18 - "No dia em que o Tabernáculo foi armado, a nuvem cobriu o Tabernáculo, a saber, a tenda do testemunho; e à tarde havia sobre o Tabernáculo, como que uma aparência de fogo, até à manhã." Esse versículo repete a informação anterior para enfatizar a importância da nuvem no acampamento dos israelitas.

Salmos 32:8 - "Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos." Esse versículo destaca a importância da orientação divina na vida dos crentes e pode ser relacionado à presença da nuvem que guiava os filhos de Israel durante sua jornada no deserto.



Poglavlja: