Salmos, 123

Bíblia Ave Maria

2 se o Senhor não tivesse estado conosco, os homens que se insurgiram contra nós




Versículos relacionados com Salmos, 123:

O Salmo 123 é um cântico de súplica que expressa a confiança do salmista em Deus e sua expectativa pela misericórdia divina. O tema central do Salmo é a dependência do povo de Deus da sua ajuda. A seguir estão cinco versículos bíblicos relacionados com os temas abordados em Salmo 123:

Salmos 121:1-2: "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra." Este versículo fala da confiança do salmista na ajuda de Deus.

Salmos 124:8: "O nosso socorro está no nome do SENHOR, que fez o céu e a terra." Este verso destaca novamente a dependência do povo de Deus em Deus para a sua ajuda e proteção.

Salmos 125:1: "Os que confiam no SENHOR são como o monte Sião, que não se abala, firme para sempre." Este versículo fala da confiança e segurança daqueles que confiam em Deus.

Isaías 25:9: "E, naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e ele nos salvará; este é o SENHOR, em quem esperávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos." Este verso fala da alegria e gratidão daqueles que esperam em Deus e experimentam a sua salvação.

Filipenses 4:6-7: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." Este versículo fala da importância da oração e da confiança em Deus para experimentar a paz interior e a tranquilidade mesmo em meio às adversidades.



Poglavlja: