Apocalipse, 20

Bíblia Ave Maria

5 (Os outros mortos não tornaram à vida até que se completassem os mil anos.) Essa é a primeira ressurreição.




Versículos relacionados com Apocalipse, 20:

Apocalipse 20 descreve a cena em que Satanás é preso por mil anos e Cristo reina com os santos na terra. Cinco versículos relacionados com os temas abordados em Apocalipse 20 são:

2 Pedro 3:7: "E os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o Dia do Juízo, e da perdição dos homens ímpios." Este versículo menciona o Dia do Juízo, que é o evento que ocorre após o reinado de mil anos de Cristo e antes do novo céu e nova terra.

Mateus 19:28: "Jesus lhes disse: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel." Este versículo fala sobre a regeneração, que pode ser interpretada como o reinado de mil anos de Cristo na terra.

Lucas 22:30: "para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos assenteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel." Este versículo também fala sobre o reino de Cristo e a participação dos santos no julgamento das tribos de Israel.

1 Coríntios 6:2: "Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?" Este versículo reforça a ideia de que os santos participarão do julgamento no reino de Cristo.

Isaías 2:2: "E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do SENHOR no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações." Este versículo fala sobre a universalidade do reino de Cristo, que será estabelecido após o julgamento.



Fejezetek: