Atos dos Apóstolos, 15

Bíblia Ave Maria

6 Reuniram-se os apóstolos e os anciãos para tratar dessa questão.




Versículos relacionados com Atos dos Apóstolos, 15:

Em Atos dos Apóstolos 15, os apóstolos e anciãos se reúnem para discutir a questão da circuncisão entre os gentios convertidos ao cristianismo. Depois de uma discussão, eles chegam a uma decisão de que os gentios não precisam ser circuncidados para serem salvos. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Atos dos Apóstolos 15:

Gálatas 5:2-3: "Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará. E de novo protesto a todo o homem, que se deixar circuncidar, que está obrigado a guardar toda a lei." Neste versículo, Paulo está alertando os cristãos da Galácia sobre os perigos da circuncisão e como isso pode afetar sua salvação.

Romanos 2:28-29: "Pois não é judeu quem o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne. Mas é judeu quem o é interiormente, e circuncisão é a do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus." Aqui, Paulo está explicando que a verdadeira circuncisão é a do coração e que a salvação não depende da circuncisão física.

Colossenses 2:11: "Nele também fostes circuncidados com circuncisão não feita por mão no despojar do corpo da carne, a circuncisão de Cristo." Este versículo fala sobre a circuncisão espiritual que acontece através da fé em Cristo.

Filipenses 3:3: "Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus no espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne." Neste versículo, Paulo está enfatizando a importância da circuncisão espiritual e como isso é mais importante do que a circuncisão física.

Atos dos Apóstolos 15:28-29: "Porque pareceu bem ao Espírito Santo e a nós não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes." Este versículo é parte da decisão tomada pelos apóstolos e anciãos em relação à questão da circuncisão e quais outros requisitos os gentios convertidos precisavam seguir.



Fejezetek: