Atos dos Apóstolos, 16

Bíblia Ave Maria

33 Então, naquela mesma hora da noite, ele cuidou deles e lavou-lhes as chagas. Imediatamente foi batizado, ele e toda a sua família.




Versículos relacionados com Atos dos Apóstolos, 16:

O capítulo 16 de Atos dos Apóstolos relata a jornada missionária de Paulo e Silas na região da Macedônia. Eles pregam o evangelho em Filipos, onde enfrentam oposição e são presos, mas um terremoto liberta-os e eles levam o carcereiro e sua família a crer em Jesus. Depois, eles viajam para Tessalônica, onde mais uma vez enfrentam perseguição, e depois para Bereia, onde são bem recebidos. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Atos 16:

Filipenses 1:6: "Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vocês vai completá-la até o dia de Cristo Jesus." Esse versículo destaca a ideia de perseverança e confiança na obra de Deus, mesmo em meio a dificuldades, o que é evidenciado na experiência de Paulo e Silas em Filipos.

1 Tessalonicenses 2:2: "Ao contrário do que sabem, depois de termos sofrido e sido ultrajados em Filipos, como sabem, tivemos a coragem em nosso Deus de lhes falar o evangelho de Deus em meio a grande oposição." Neste versículo, Paulo relembra sua experiência em Filipos e como mesmo diante da oposição, eles continuaram a pregar o evangelho.

Filipenses 4:6-7: "Não fiquem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus." Esse versículo pode ser aplicado à experiência de Paulo e Silas em Filipos, onde apesar de estarem na prisão, eles se entregaram à oração e ação de graças, experimentando a paz de Deus em meio à adversidade.

Atos 16:31: "Eles responderam: ‘Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa.’" Esse versículo contém a mensagem central do evangelho que Paulo e Silas pregavam em suas viagens missionárias, incluindo sua passagem por Filipos e Tessalônica.

1 Tessalonicenses 1:6: "Recebestes a palavra com alegria do Espírito Santo, apesar de muita tribulação." Esse versículo destaca a alegria que os novos convertidos em Tessalônica experimentaram, apesar da perseguição e tribulação que enfrentavam, algo que Paulo e Silas certamente compartilhavam.



Fejezetek: