Atos dos Apóstolos, 23

Bíblia Ave Maria

7 Ao dizer ele estas palavras, houve uma discussão entre os fariseus e os saduceus, e dividiu-se a assembleia.




Versículos relacionados com Atos dos Apóstolos, 23:

O capítulo 23 de Atos dos Apóstolos narra a continuação das perseguições sofridas por Paulo após a sua pregação em Jerusalém. Ele comparece perante o Sinédrio e faz sua defesa, mas é atacado pelos saduceus e precisa ser protegido pelos soldados romanos. Paulo é transferido para Cesaréia para protegê-lo dos judeus que queriam matá-lo. Abaixo seguem cinco versículos relacionados com os temas abordados nesse capítulo:

Salmos 27:1: "O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é o refúgio da minha vida; a quem temerei?" Este salmo fala sobre confiar no Senhor em meio a tempos difíceis e buscar refúgio nele.

Salmos 31:15: "Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meus inimigos e dos que me perseguem." Esse versículo é um apelo a Deus para proteger o salmista dos seus inimigos.

Provérbios 19:21: "Muitos são os planos no coração do homem, mas o propósito do SENHOR prevalecerá." Esse provérbio destaca a soberania de Deus sobre os planos dos homens e como Ele pode transformar situações difíceis para cumprir o Seu propósito.

Jeremias 1:8: "Não tenha medo deles, pois estou com você para protegê-lo", diz o SENHOR." Essa é uma mensagem de encorajamento de Deus para Jeremias, que o chamou para ser profeta em tempos difíceis.

Romanos 8:28: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." Esse versículo fala sobre como Deus pode usar todas as coisas, mesmo as difíceis, para cumprir o Seu propósito em nossas vidas.



Fejezetek: