Atos dos Apóstolos, 26

Bíblia Ave Maria

27 “Crês, ó rei, nos profetas? Bem sei que crês!”




Versículos relacionados com Atos dos Apóstolos, 26:

Atos dos Apóstolos 26 relata o discurso de Paulo diante do rei Agripa, no qual ele defende sua pregação do Evangelho e sua conversão ao cristianismo. Paulo fala sobre como antes perseguia os cristãos, mas agora acredita que Jesus é o Messias e deve ser seguido. Ele também menciona a ressurreição dos mortos e a importância de pregar a mensagem de salvação a todos. Com base nesses temas, os cinco versículos relacionados são:

Romanos 10:9: "Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." Este versículo fala sobre a importância da confissão de Jesus como Senhor e da crença na sua ressurreição para a salvação. Isso está de acordo com o discurso de Paulo em Atos 26, no qual ele prega sobre a ressurreição e a importância de seguir a Jesus.

1 Coríntios 15:14: "E, se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé." Neste versículo, Paulo enfatiza a importância da ressurreição de Cristo para a fé cristã. Em seu discurso em Atos 26, Paulo menciona a ressurreição como uma das razões pelas quais ele acredita em Jesus.

2 Timóteo 4:2: "Prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino." Paulo encoraja Timóteo a pregar a palavra em todas as ocasiões. Isso está de acordo com o discurso de Paulo em Atos 26, no qual ele fala sobre como ele sempre pregou a mensagem de salvação a todos.

1 Tessalonicenses 5:5-6: "Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas. Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos e sejamos sóbrios." Neste versículo, Paulo fala sobre a importância de permanecer vigilante e sóbrio como filhos da luz. Isso está relacionado ao discurso de Paulo em Atos 26, no qual ele fala sobre como ele foi transformado pela luz de Jesus.

Filipenses 3:8-9: "E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, e seja achado nele." Paulo fala sobre como considera tudo como perda em comparação com o conhecimento de Cristo. Isso está relacionado ao discurso de Paulo em Atos 26, no qual ele fala sobre como sua vida mudou quando ele conheceu a Jesus.



Fejezetek: