Daniel, 1

Bíblia Ave Maria

1 No terceiro ano do reinado de Joaquin, rei de Judá, Nabucodonosor, rei da Babilônia, veio sitiar Jerusalém.




Versículos relacionados com Daniel, 1:

Daniel 1 narra a história de quatro jovens hebreus que foram levados cativos para a Babilônia e foram instruídos a comerem da comida e vinho do rei, mas recusaram por causa de suas crenças religiosas. Eles pediram para comerem apenas legumes e água, e Deus os abençoou, tornando-os mais saudáveis e fortes do que os outros cativos. A seguir, são apresentados cinco versículos relacionados com os temas deste capítulo:

1 Coríntios 10:31: "Portanto, quer comais, quer bebais ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus." Este versículo fala sobre a importância de viver uma vida que honra a Deus em todas as áreas, incluindo o que comemos.

Provérbios 23:6-8: "Não coma a comida do avarento, nem deseje as suas iguarias, pois ele é como alguém que pensa consigo mesmo: 'Coma e beba', mas não está de coração com você. Você vomitará a iguaria que comeu e perderá suas amáveis palavras." Este versículo adverte contra a ganância e o amor excessivo pela comida, mostrando que as pessoas egoístas não estão preocupadas com o bem-estar dos outros.

Atos 10:13-15: "Então uma voz lhe disse: 'Levanta-te, Pedro, mata e come!' Mas Pedro respondeu: 'De maneira nenhuma, Senhor! Nunca comi nada impuro ou imundo.' E a voz lhe falou pela segunda vez: 'Não chames impuro ao que Deus purificou.'" Este versículo fala sobre a pureza da comida, uma preocupação importante para os hebreus no tempo de Daniel.

Romanos 14:17: "Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo." Este versículo enfatiza a importância de coisas mais importantes do que a comida, como a justiça e a paz que vêm de Deus.

Marcos 7:18-20: "Ele (Jesus) lhes disse: 'Então vocês também são assim? Não entendem que nada que entra no homem pode torná-lo impuro? Pois não entra em seu coração, mas em seu estômago, e vai para a privada'. E assim ele declarou todos os alimentos 'puros'". Este versículo mostra como Jesus explicou que a pureza não está relacionada com a comida, mas com a nossa natureza interior e com o que sai dela.



Fejezetek: