Deuteronômio, 16

Bíblia Ave Maria

9 Contarás sete semanas, a partir do momento em que meteres a foice em tua seara.




Versículos relacionados com Deuteronômio, 16:

Deuteronômio 16 é um capítulo que estabelece as instruções para as festas religiosas anuais de Israel, incluindo a Páscoa, a Festa dos Pães Asmos e a Festa das Semanas. Além disso, é enfatizado o princípio da justiça, através da indicação de juízes e oficiais imparciais, bem como a proibição da idolatria. Abaixo estão cinco versículos relacionados a esses temas, excluindo versículos de Deuteronômio 16:

Provérbios 21:3: "Fazer o que é justo e direito é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios." Este versículo destaca a importância da justiça e da retidão, valores que são reforçados em Deuteronômio 16.

Salmos 82:2-4: "Até quando julgareis injustamente, e tereis respeito às pessoas dos ímpios? Defendei o pobre e o órfão; fazei justiça ao aflito e ao necessitado. Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios." Este salmo clama por justiça e compaixão pelos menos favorecidos, um tema presente em Deuteronômio 16.

Deuteronômio 17:8-10: "Se houver questão difícil entre homicídio e homicídio, entre causa e causa, entre ferida e ferida, em questões de litígio dentro das tuas portas, então te levantarás e subirás ao lugar que escolher o Senhor teu Deus; E virás aos sacerdotes levitas, e ao juiz que houver naqueles dias, e inquirirás; e te anunciarão a sentença daquele juízo. E farás conforme à sentença que te anunciarem no lugar que escolher o Senhor; e cuidarás de fazer conforme a tudo o que te ensinarem." Esse versículo complementa a instrução sobre juízes imparciais em Deuteronômio 16, reforçando a importância da justiça em disputas legais.

2 Reis 23:5: "E tirou os sacerdotes idólatras que os reis de Judá tinham estabelecido para queimarem incenso nos altos nas cidades de Judá, e ao redor de Jerusalém; como também os que queimavam incenso a Baal, ao sol, e à lua, e aos planetas, e a todo o exército dos céus." A proibição da idolatria em Deuteronômio 16 é um tema que se estende por toda a Bíblia, como nesse exemplo em 2 Reis.

Levítico 23:4-5: "Estas são as festas fixas do SENHOR, as convocações sagradas que vocês proclamarão no tempo certo. No primeiro mês do ano vocês celebrarão a festa de Páscoa." Este versículo menciona a festa da Páscoa, que é uma das festas religiosas estabelecidas em Deuteronômio 16.



Fejezetek: