Deuteronômio, 31

Bíblia Ave Maria

6 Coragem! E sede fortes. Nada vos atemorize, e não os temais, porque é o Senhor, vosso Deus, que marcha à vossa frente: ele não vos deixará nem vos abandonará”.




Versículos relacionados com Deuteronômio, 31:

Deuteronômio 31 aborda a transição do comando de Moisés para Josué e a importância da obediência à lei de Deus. Moisés instrui o povo a seguir os mandamentos de Deus, lembrando-os de que a rebelião trará consequências graves. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Deuteronômio 31:

Josué 1:7-8: "Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem sucedido por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." Josué é encarregado de liderar o povo, e Deus lhe ordena que seja forte e corajoso e obedeça à lei de Moisés para ter sucesso.

Josué 23:6: "Sede, pois, mui esforçados para guardardes e para fazerdes tudo quanto está escrito no livro da lei de Moisés, não vos desviando dele nem para a direita nem para a esquerda." Josué lembra o povo da importância de obedecer à lei de Deus e não se desviar dela.

Salmos 119:165: "Grande paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço." A obediência à lei de Deus traz paz e evita o pecado.

Provérbios 3:5-6: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." Confiança em Deus e obediência à sua lei são importantes para a orientação na vida.

Romanos 2:13: "Porque os simples ouvidores da lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados." A obediência à lei de Deus é importante para a justificação diante Dele.



Fejezetek: