Deuteronômio, 4

Bíblia Ave Maria

1 “E agora, ó Israel, ouve as leis e os preceitos que hoje vou ensinar-vos. Coloque-os em prática para que vivais e entreis na posse da terra que o Senhor, Deus de vossos pais, vos dá.




Versículos relacionados com Deuteronômio, 4:

Deuteronômio 4 é um capítulo em que Moisés exorta o povo de Israel a seguir fielmente as leis e mandamentos de Deus. Ele reforça a importância de obedecer a Deus e não se desviar de Seus caminhos. Moisés também lembra a Israel de sua história e da forma como Deus os libertou do Egito. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Deuteronômio 4.

Êxodo 20:3 - "Não terás outros deuses diante de mim." Este versículo é um dos Dez Mandamentos e enfatiza a importância de adorar somente a Deus e não se envolver em idolatria, um pecado que Moisés alerta o povo de Israel a evitar em Deuteronômio 4.

Josué 1:7 - "Tão somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares." Este versículo encoraja a Israel a seguir fielmente as leis e mandamentos de Deus, um tema central em Deuteronômio 4.

Deuteronômio 6:4-5 - "Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças." Moisés enfatiza a importância de amar a Deus com todo o coração e alma em Deuteronômio 4 e este versículo é uma expressão clássica deste mandamento.

Deuteronômio 10:12-13 - "E agora, Israel, que é que o Senhor teu Deus pede de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma; que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que hoje te ordeno para o teu bem?" Este versículo destaca a importância de temer a Deus, amá-Lo e segui-Lo, e também a importância de obedecer às Suas leis e estatutos.

Deuteronômio 11:26-28 - "Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: a bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando; porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes." Este versículo destaca a importância de escolher obedecer a Deus e seguir Seus caminhos, a fim de receber bênçãos em vez de maldições. É uma advertência que Moisés faz a Israel em Deuteronômio 4.



Fejezetek: