Gênesis, 47

Bíblia Ave Maria

23 José disse ao povo: “Eu vos comprei hoje, vós e vossas terras, para o faraó.­ Aqui tendes sementes: semeai vossos campos.




Versículos relacionados com Gênesis, 47:

Gênesis 47 narra a continuação da história de José e como ele ajudou o Faraó a salvar o Egito da fome, por meio da administração da venda de grãos. José também ajuda sua família a estabelecer-se no Egito, fornecendo-lhes terra e alimento. Os cinco versículos abaixo foram selecionados por sua relevância com os temas abordados neste capítulo.

Provérbios 13:11: "A fazenda que procede da vaidade diminuirá, mas quem a ajunta pelo trabalho terá aumento." O exemplo de José no capítulo 47 de trabalhar duro e administrar com sabedoria a venda de grãos para salvar o Egito da fome é uma ilustração de como o trabalho árduo e a sabedoria podem resultar em prosperidade.

Salmo 111:5: "Deu mantimento aos que o temem; lembrar-se-á sempre da sua aliança." A ajuda de José para sua família é um exemplo da fidelidade de Deus em cumprir suas promessas de proteção e bênção para a descendência de Abraão.

Eclesiastes 3:1: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." O momento em que José foi levado para o Egito, sua ascensão ao poder e a oportunidade de salvar o Egito da fome são exemplos de como Deus pode usar os tempos e circunstâncias para cumprir seus propósitos.

1 Timóteo 5:8: "Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel." José cuidou de sua família, fornecendo-lhes terra e alimento, mesmo depois de terem sido vendidos como escravos e sofrido muitas dificuldades.

Filipenses 4:19: "O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus." A provisão de alimento e terra para a família de Jacó é um exemplo da fidelidade de Deus em suprir todas as nossas necessidades.



Fejezetek: