Gênesis, 8

Bíblia Ave Maria

22 Enquanto durar a terra, não mais cessarão a sementeira e a colheita, o frio e o calor, o verão e o inverno, o dia e a noite”.




Versículos relacionados com Gênesis, 8:

O capítulo 8 de Gênesis trata do fim do Dilúvio e da saída de Noé e sua família da arca. É descrito como as águas baixaram gradualmente e, finalmente, a arca repousou sobre o Monte Ararate. Noé enviou um corvo e uma pomba para verificar a existência de terra seca. Quando a pomba retornou com uma folha de oliveira, Noé soube que as águas haviam secado. No final do capítulo, Noé constrói um altar e oferece sacrifícios a Deus.

Salmos 29:10 - "O Senhor assentou-se soberano sobre o Dilúvio; o Senhor permanece soberano para sempre." Este versículo destaca a soberania de Deus, mostrando que Ele é o responsável pelo Dilúvio e que controla toda a criação.

Isaías 54:9 - "Para mim isto será como nos dias de Noé: jurei que as águas de Noé não mais cobririam a terra; assim também jurei que não me irarei mais contra ti, nem te repreenderei." Este versículo se refere à promessa de Deus de não destruir a terra novamente com um Dilúvio, como Ele fez nos dias de Noé.

Hebreus 11:7 - "Pela fé Noé, quando avisado a respeito das coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família. Por meio da fé ele condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é segundo a fé." Este versículo destaca a fé de Noé em Deus e sua obediência em construir a arca, que salvou a ele e sua família do Dilúvio.

Mateus 24:37-39 - "Como foi nos dias de Noé, assim será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos. Assim será na vinda do Filho do homem." Este versículo faz uma comparação entre os dias de Noé e o que acontecerá antes da volta de Jesus Cristo, mostrando a importância da vigilância e preparação espiritual.

1 Pedro 3:20-21 - "...que noutro tempo foram rebeldes, quando a paciência de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas, a saber, oito almas, foram salvas através da água, que também agora, pela correspondente figura, o batismo, vos salva, não sendo a remoção da sujeira do corpo, mas a resposta de uma boa consciência para com Deus, por meio da ressurreição de Jesus Cristo." Este versículo faz uma conexão entre a salvação de Noé através do Dilúvio e a salvação dos cristãos através do batismo, destacando a importância de uma boa consciência e fé em Jesus Cristo.



Fejezetek: