Habacuc, 3

Bíblia Ave Maria

1 Oração do profeta Habacuc. Em tom de lamentação.




Versículos relacionados com Habacuc, 3:

O capítulo 3 de Habacuque é uma oração do profeta, em que ele expressa sua confiança em Deus, mesmo diante das dificuldades e adversidades que o povo de Judá estava enfrentando. Ele reconhece a grandeza e o poder de Deus e pede que Ele intervenha para salvar o Seu povo. Abaixo estão cinco versículos de outros livros da Bíblia que se relacionam com os temas abordados em Habacuque 3:

Salmos 18:2: "O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta." Este verso fala da confiança em Deus como protetor e salvador, assim como Habacuque expressa em sua oração.

Salmos 46:1: "Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade." Este verso reforça a ideia de que Deus é um abrigo seguro e constante para aqueles que confiam Nele, mesmo quando enfrentam dificuldades.

Isaías 40:28: "Vocês não sabem, nunca ouviram? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável." Este verso destaca a grandeza e o poder de Deus, temas centrais da oração de Habacuque.

Salmo 144:5: "Desce, Senhor, dos céus; toca os montes, para que fumeguem." Este verso faz um pedido para que Deus intervenha na terra, assim como Habacuque pede que Ele salve o Seu povo.

Isaías 35:4: "Digam aos desanimados de coração: 'Sejam fortes, não tenham medo! Vejam o seu Deus: a vingança vem, a retribuição divina; ele vem para salvá-los.'" Este verso traz uma mensagem de encorajamento para aqueles que estão passando por dificuldades, assim como Habacuque busca encorajar o povo de Judá em sua oração.



Fejezetek: