I Samuel, 24

Bíblia Ave Maria

10 E disse ao rei: “Por que dás ouvidos aos que te dizem: ‘Davi procura fazer-te mal?’.




Versículos relacionados com I Samuel, 24:

O capítulo 24 de 1 Samuel narra a história de Davi perdoando Saul. Depois de fugir de Saul por um tempo, Davi teve a oportunidade de matá-lo quando Saul entrou em uma caverna onde Davi e seus homens estavam escondidos. No entanto, Davi escolheu poupar a vida de Saul, mesmo quando seus homens o encorajavam a matá-lo. Aqui estão cinco versículos relacionados com os temas abordados neste capítulo:

Provérbios 19:11 - "A prudência do homem o faz tardar em irar-se, e sua glória está em esquecer ofensas." Esse versículo destaca a sabedoria de Davi em escolher perdoar Saul em vez de se vingar.

Mateus 5:44 - "Eu, porém, vos digo: amai a vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem." Esse versículo mostra a mensagem de amor e perdão que Jesus ensinou, que Davi parece ter aplicado ao perdoar Saul.

Romanos 12:19 - "Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira de Deus, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor." Esse versículo destaca que a vingança não deve ser buscada pelos indivíduos, mas sim pela justiça divina.

Provérbios 25:21-22 - "Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe pão para comer, e se tiver sede, dá-lhe água para beber, porque assim amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça, e o Senhor te recompensará." Esse versículo incentiva a amar e servir os inimigos em vez de buscar vingança.

Colossenses 3:13 - "Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outro. Assim como o Senhor vos perdoou, perdoai também vós." Esse versículo destaca a importância do perdão e da misericórdia entre as pessoas, como Davi demonstrou ao perdoar Saul.



Fejezetek: