Jó, 15

Bíblia Ave Maria

3 Defende-se ele com argumentos fúteis e com palavras que não servem para nada?




Versículos relacionados com Jó, 15:

Jó 15 é um capítulo em que Elifaz, um dos amigos de Jó, responde às palavras do sofredor, acusando-o de ter falado sem conhecimento. Elifaz argumenta que Jó está sofrendo como consequência de seus pecados e incentiva-o a se arrepender. Os versículos abaixo se relacionam com os temas abordados no capítulo:

Provérbios 15:32: "O que rejeita a disciplina menospreza a sua alma, mas o que escuta a repreensão adquire entendimento." Elifaz acredita que Jó está sofrendo como consequência de seus pecados e sugere que ele se arrependa e aceite a disciplina de Deus.

Salmos 34:18: "Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido." Elifaz acredita que Jó está sofrendo por causa de seus pecados e incentiva-o a se arrepender e buscar a ajuda de Deus.

Salmos 94:12: "Bem-aventurado é o homem a quem tu repreendes, ó Senhor, e a quem ensinas a tua lei." Elifaz acredita que Jó está sofrendo como consequência de seus pecados e incentiva-o a se arrepender e aprender a lei de Deus.

Jó 4:17-19: "Acaso o homem mortal pode ser justo diante de Deus? Pode o homem ser puro diante do seu Criador? Deus não confia nem nos seus santos, e até os céus não são puros aos seus olhos." Elifaz acredita que Jó está sofrendo como consequência de seus pecados e argumenta que nenhum ser humano é justo diante de Deus.

Salmos 32:5: "Confessei-te o meu pecado e a minha maldade não encobri; dizia eu: confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado." Elifaz incentiva Jó a se arrepender e confessar seus pecados a Deus, acreditando que isso trará alívio para seus sofrimentos.



Fejezetek: