Apocalipse, 10

Bíblia Ave Maria

1 Vi então outro anjo vigo­roso descer do céu, revestido de uma nuvem e com o arco-íris em torno da cabeça. Seu rosto era como sol, e as suas pernas como colunas de fogo.




Versículos relacionados com Apocalipse, 10:

Apocalipse 10 trata da visão de João sobre um anjo forte descendo do céu com um livro aberto em sua mão. O anjo coloca um pé sobre a terra e outro sobre o mar e clama com uma voz forte como um leão rugindo. Em seguida, sete trovões emitem suas vozes, mas João é proibido de escrever o que ouviu. Os cinco versículos relacionados aos temas abordados em Apocalipse 10 são:

Jeremias 25:30: "E tu, pois, lhes profetizarás todas estas palavras, e lhes dirás: O SENHOR desde o alto ruge, e dá a sua voz desde a sua santa morada; rugirá fortemente contra a sua habitação; dará um grito, como os que pisam as uvas, contra todos os moradores da terra." Este versículo fala sobre Deus rugindo como um leão, semelhante ao que o anjo forte faz em Apocalipse 10.

Ezequiel 2:9-10: "Então olhei, e eis que uma mão se estendia para mim, e eis que nela estava um rolo de livro. E estendeu-o diante de mim, e estava escrito por dentro e por fora; e nele estavam escritas lamentações, e suspiros e ais." Este versículo descreve um rolo de livro, semelhante ao livro aberto que o anjo forte segura em sua mão em Apocalipse 10.

Daniel 12:4: "Mas tu, Daniel, encerra as palavras, e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará." Este versículo fala sobre selar um livro, semelhante ao que o anjo forte faz com o livro aberto em sua mão em Apocalipse 10.

Salmos 29:3: "A voz do SENHOR ouve-se sobre as suas águas; o Deus da glória troveja; o SENHOR está sobre as muitas águas." Este versículo descreve Deus trovejando, semelhante ao que o anjo forte faz em Apocalipse 10.

Êxodo 19:18: "E todo o monte Sinai fumegava, porque o SENHOR descera sobre ele em fogo; e a sua fumaça subiu como fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia grandemente." Este versículo descreve o monte tremendo, semelhante à reação da terra e do mar quando o anjo forte coloca seus pés sobre eles em Apocalipse 10.



Capitoli: