Apocalipse, 11

Bíblia Ave Maria

3 Mas incumbirei as minhas duas testemunhas, vestidas de saco, de profetizarem por mil duzentos e sessenta dias”.*




Versículos relacionados com Apocalipse, 11:

O capítulo 11 do livro de Apocalipse descreve a medição do templo de Deus, a presença de duas testemunhas que profetizam e realizam milagres, a batalha contra a Besta, a ressurreição das testemunhas e o terremoto que destrói a décima cidade. Aqui estão cinco versículos de outros livros da Bíblia que se relacionam com os temas abordados em Apocalipse 11:

Zacarias 4:2-3: "E perguntei: Que é isto? E ele me disse: Isto é o candelabro todo de ouro, que está diante do Senhor de toda a terra. E duas oliveiras há junto dela, uma à direita do vaso do azeite, e outra à sua esquerda." Este versículo fala de um candelabro de ouro, que pode ser relacionado com a medição do templo de Deus em Apocalipse 11.

1 Reis 17:1: "Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o Senhor Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra." As duas testemunhas em Apocalipse 11 têm o poder de fechar o céu para que não chova, como Elias fez.

2 Reis 2:11: "E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho." A ascensão de Elias pode ser comparada com a ascensão das duas testemunhas em Apocalipse 11.

Daniel 7:21-22: "Eu olhava, quando esse chifre fazia guerra contra os santos, e prevalecia contra eles, até que veio o Ancião de dias, e fez justiça aos santos do Altíssimo; e chegou o tempo em que os santos possuíram o reino." Esse versículo fala da batalha contra os santos, que é semelhante à batalha contra as duas testemunhas em Apocalipse 11.

Isaías 26:19: "Os teus mortos viverão, juntamente com o meu corpo morto ressuscitarão. Despertai e cantai, os que habitais no pó; porque o teu orvalho, ó Deus, será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos." A ressurreição das testemunhas em Apocalipse 11 é semelhante à ressurreição mencionada neste versículo.



Capitoli: