Deuteronômio, 15

Bíblia Ave Maria

19 “Consagrarás ao Senhor, teu Deus, todo primogênito macho que nascer de teu rebanho grande ou miúdo. Não trabalharás com o primogênito de tua vaca, e não tosquiarás o primogênito de tuas ovelhas,




Versículos relacionados com Deuteronômio, 15:

Deuteronômio 15 trata sobre as leis da remissão das dívidas e da libertação dos escravos, enfatizando a importância da justiça social e da generosidade. Os versículos relacionados são:

Provérbios 22:7 - "O rico domina sobre os pobres; e o que toma emprestado é servo do que empresta." Este versículo aborda a relação desigual entre ricos e pobres na questão das dívidas, que é abordada em Deuteronômio 15.

Isaías 58:6 - "Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo, e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?" Este versículo destaca a importância da libertação dos escravos e da justiça social, que é um tema central em Deuteronômio 15.

Mateus 6:14-15 - "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas." Este versículo aborda a questão do perdão, que está presente na remissão das dívidas em Deuteronômio 15.

Lucas 6:34-35 - "E se emprestais àqueles de quem esperais receber, qual é a vossa gratidão? Também os pecadores emprestam aos pecadores, para receberem outro tanto. Amai, porém, os vossos inimigos, fazei bem e emprestai, sem nada esperardes em troca; e grande será o vosso galardão, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para com os ingratos e maus." Este versículo destaca a importância da generosidade e da benevolência, que são incentivadas em Deuteronômio 15.

2 Coríntios 9:7 - "Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria." Este versículo reforça a ideia da generosidade voluntária, que é um tema presente em Deuteronômio 15, onde a remissão das dívidas e a libertação dos escravos são incentivadas de forma voluntária e generosa.



Capitoli: