Deuteronômio, 20

Bíblia Ave Maria

7 Há alguém que tenha desposado uma mulher e não a tenha ainda recebido? Que esse volte para a sua casa; não suceda que morra no combate e outro a despose.




Versículos relacionados com Deuteronômio, 20:

Deuteronômio 20 fala sobre as leis de guerra para os israelitas. O capítulo apresenta as instruções que devem ser seguidas quando o povo for para a batalha, incluindo quem pode lutar, como se deve se preparar para a guerra e o que fazer com os cativos e despojos. Abaixo estão cinco versículos relacionados com os temas abordados em Deuteronômio 20:

Salmos 144:1: "Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que treina minhas mãos para a guerra, meus dedos para a batalha." Este versículo destaca a importância da preparação para a guerra, que é enfatizada em Deuteronômio 20.

1 Samuel 17:47: "E toda esta assembléia saberá que o SENHOR não salva pela espada ou pela lança; pois a batalha é do SENHOR, e ele entregará todos vocês em nossas mãos." Este versículo enfatiza que a vitória na guerra vem de Deus e não das habilidades dos combatentes, um tema presente em Deuteronômio 20.

2 Reis 6:16: "Não tenha medo", disse ele, "Aqueles que estão conosco são mais do que aqueles que estão com eles". Este versículo mostra como a confiança em Deus pode ajudar os israelitas a enfrentarem desafios na guerra, como é enfatizado em Deuteronômio 20.

Provérbios 21:31: "O cavalo é preparado para o dia da batalha, mas a vitória vem do SENHOR." Este versículo enfatiza a importância da preparação para a guerra, mas também destaca que a vitória vem de Deus, como é enfatizado em Deuteronômio 20.

2 Crônicas 20:15: "Ele disse: Ouça, todos vocês de Judá e de Jerusalém! Não tenha medo ou fique desanimado por causa desta grande multidão, pois a batalha não é sua, mas de Deus." Este versículo enfatiza que a vitória na guerra vem de Deus e não das habilidades dos combatentes, um tema presente em Deuteronômio 20.



Capitoli: