Deuteronômio, 32

Bíblia Ave Maria

34 Eis uma coisa que está guardada comigo, consignada nos meus segredos:




Versículos relacionados com Deuteronômio, 32:

Deuteronômio 32 é um cântico que Moisés canta ao povo de Israel para lembrá-los da fidelidade de Deus e dos castigos que podem vir sobre eles caso abandonem a aliança com Ele. Esse capítulo enfatiza a importância da obediência e da justiça, bem como o cuidado divino por Seu povo e a ira divina contra aqueles que O rejeitam.

Jeremias 21:12: "Ó casa de Davi, assim diz o Senhor: Praticai a justiça pela manhã, e livrai o oprimido da mão do opressor, para que não saia fogo da vossa ira, que arda e ninguém o apague, por causa da maldade das vossas obras." A prática da justiça é um tema central em Deuteronômio 32, e esse versículo enfatiza a importância de agir com justiça para evitar a ira de Deus.

Salmos 81:11-13: "Mas o meu povo não quis ouvir a minha voz, e Israel não me quis obedecer. Então eu os entreguei aos desejos dos seus corações, para que andassem nos seus próprios conselhos. Ah, se o meu povo me tivesse ouvido! Se Israel tivesse andado nos meus caminhos!" Esses versículos refletem a preocupação de Deuteronômio 32 com a obediência a Deus e as consequências da desobediência.

Isaías 49:15-16: "Pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim." Deuteronômio 32 enfatiza a fidelidade de Deus ao Seu povo, e esse versículo de Isaías reflete a mesma ideia.

Romanos 12:19: "Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: ‘Minha é a vingança; eu retribuirei’, diz o Senhor." A ira de Deus contra aqueles que O rejeitam é um tema importante em Deuteronômio 32, e esse versículo em Romanos enfatiza que é Deus quem deve lidar com a vingança, não os seres humanos.



Capitoli: