Gênesis, 11

Bíblia Ave Maria

26 Taré, com a idade de setenta anos, gerou Abrão, Nacor e Aram.




Versículos relacionados com Gênesis, 11:

Gênesis 11 apresenta a história da Torre de Babel, onde os descendentes de Noé, ainda unidos em uma só língua, decidem construir uma torre que chegasse aos céus. Deus, porém, confunde as línguas dos construtores e dispersa-os pela terra. Os versículos relacionados com os temas abordados nesse capítulo são:

Salmos 2:4 - "Aquele que está sentado nos céus ri; o Senhor zomba deles." Este versículo mostra a soberania de Deus sobre os homens, que muitas vezes tentam desafiar a sua autoridade e sabedoria, como no caso da Torre de Babel.

Provérbios 21:30 - "Não há sabedoria, nem entendimento, nem conselho contra o Senhor." Isso destaca a inutilidade da tentativa dos homens de construírem algo que desafie a Deus e sua vontade.

Atos 2:5-11 - Este trecho descreve o momento em que o Espírito Santo desce sobre os discípulos de Jesus, permitindo-lhes falar em línguas que eram entendidas pelos judeus de várias partes do mundo. Isso é uma reversão do que aconteceu na Torre de Babel, quando Deus confundiu as línguas para dispersar as pessoas.

Apocalipse 7:9 - "Depois destas coisas olhei, e eis uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e diante do Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas mãos." Este versículo mostra a restauração da unidade entre as nações e línguas, que foram divididas na Torre de Babel.

1 Coríntios 14:10 - "Há, por exemplo, muitos tipos diferentes de vozes no mundo, e nenhuma delas é sem significado." Este versículo fala sobre a importância da comunicação e da compreensão entre as pessoas, mesmo que falem línguas diferentes. Isso é uma lição que pode ser aprendida a partir da história da Torre de Babel.



Capitoli: